A FENED LGBT

A FENED (Federação Nacional de Estudantes de Direito) em sua setorial LGBT realizou, até hoje, duas edições do Curso de Formação Política LGBT como resultado de um avanço para a visibilidade e maior articulação na pauta da opressão – em suas diversas formas de manifestação – nos espaços da Federação, nas Universidades e, consequentemente, na sociedade.

 

O primeiro CFP LGBT ocorreu em Brasília-UNB (2012) e, no ano seguinte, em Curitiba/Matinhos-UFPR (2013), direcionado não só aos estudantes e militantes do curso de Direito, mas também a militantes LGBT's e de outros movimentos sociais interessados em se aprofundar nas temáticas propostas com o objetivo de reverberar o ativismo desses grupos por todo o país no âmbito universitário - e também fora dele. 

 

Para saber mais sobre a FENED, entre no site www.fened.org.br

 

 

 

III CFP LGBT

O curso ocorrerá entre os dias 29/01/15 a 01/02/15 em São Paulo, no campus Consolação da PUC-SP (Rua Marquês de Paranaguá, 111, Consolação, CEP 01303-050, São Paulo/SP). Ele será organizado pela Setorial LGBT da FENED e pela Frente LGBT* da PUC-SP, coletivo em formação que sedia o evento, com apoio da PUC-SP e do Inanna (Núcleo Transdisciplinar de Investigações de Sexualidades, Gêneros e Diferenças).

 

Os painéis serão compostos por mesa e Grupos de Trabalhos (GT's), que servirão como espaços de debate posteriores aos painéis. As mesas terão duração de 2h30, e posteriormente, grupos menores e diversificados serão divididos para os GT's, onde xs encontristxs poderão debater de forma plural. Cada GT contará com integrantes da organização (Sede e Setorial) para facilitar/mediar os debates.

 

Devido ao caráter do encontro, será necessária a inscrição prévia, mesmo para xs interessadxs em participar apenas dos painéis. As inscrições serão limitadas a 100 vagas por dia e poderão ser feitas até um dia antes da realização dos painéis escolhidos.


Serão disponibilizados também espaços para alojamento e alimentação, mediante inscrição específica e com vagas limitadas por conta da natureza do evento. Xs participantes que optarem por essa inscrição deverão trazer barracas e/ou colchões.

 

Haverá emissao de certificado para os encontristas no final do evento!

A Frente LGBT* da PUC-SP

O coletivo, ainda em formação, surgiu em 2014 e é constituído por alunxs e ex-alunxs da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Trabalha com questões LGBT dentro e fora da universidade, buscando criar espaços para disseminação e troca de conhecimento, conscientização e debate.

 

 

 

 

Um ótimo curso e que nossa luta siga cada vez mais unida!